segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NUPED/NÚCLEO DE PRODUTOS EDUCATIVOS

MATERIAL DE EMPRÉSTIMO

O Museu do Índio empresta às escolas e instituições culturais diferentes tipos de materiais pedagógicos, fotográficos e peças etnográficas. 


Como conseguir seu material:

O empréstimo deve ser agendado no Núcleo de Produtos Educativos –NUPED, do Serviço de Atividades Culturais do MI, pelo telefone 0 (XX) 21 3214-8729 /-8730 /-8731  ou direto no Museu do Índio, onde é possível conhecer, de perto, as peças disponíveis.

O tempo de permanência dos materiais em cada instituição é, em geral, de uma semana.

Veja abaixo o que você pode solicitar:

kits destinados à Educação Infantil:

 Maruá na Aldeia do Macaco Pendurado

Exposição especialmente desenvolvida para turmas da Educação Infantil, contendo um conjunto de 20 painéis, em tecido, com imagens fotográficas e desenhos sobre a personagem Maruá. A temática é relacionada ao cotidiano, abordando temas como a socialização das crianças, as brincadeiras, a produção de alimentos, o espaço doméstico, a família, conhecimento de técnicas e do meio ambiente, e a relação entre as pessoas na aldeia.
Os painéis com a arte e as legendas foram plotados em tecido porque a exposição foi concebida sobre o conceito de varal, acondicionados em sacolas de lona. A idéia do varal dá a liberdade na disposição da exposição independente do espaço. Embora numerados, os painéis não têm uma ordem obrigatória, os assuntos se entremeiam , se cruzam , possibilitando diferentes desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário