segunda-feira, 18 de junho de 2012

MUSEU DO INDIO na RIO +20




Presidenta da FUNAI, Marta Maria do Amaral Azevedo (ao centro), e o diretor José Carlos Levinho, na abertura do evento ‘Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas”, no Museu do Índio (RJ), com a participação de lideranças indígenas

MI na RIO +20:
abertura de seminário e mostra
fotográfica


Acontece, hoje, no Museu do Índio (RJ), a abertura do evento paralelo à Rio +20 “Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas, organizado pela Fundação Nacional do Índio – FUNAI. Pela manhã, a presidenta do órgão, Marta Maria do Amaral Azevedo, e o diretor do Museu do Índio, José Carlos Levinho, inauguraram a exposição “Povos Indígenas, Meio Ambiente e Reciprocidade” que ficará aberta ao público até o próximo dia 22.
No evento, a Presidenta da FUNAI, Marta Maria do Amaral Azevedo, destacou a construção da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas e o seu amplo processo de consulta às populações Indígenas. Para ela, o encontro, no Museu do Índio, é uma contribuição para a reflexão do futuro do Brasil: um País de inclusão que respeite a sociodiversidade.
As terras indígenas representam, hoje, um total de 12,4% das áreas mais bem preservadas do território nacional.

Nucom/MI
14/06/2012

http://www.museudoindio.org.br/template_01/default.asp?ID_S=5&ID_M=1285

Nenhum comentário:

Postar um comentário